DEVOLUÇÕES & TROCAS

DEVOLUÇÕES

Caso o cliente pretenda devolver um ou mais artigos, poderá fazê-lo no prazo de 14 dias após a receção da encomenda, desde que os produtos se encontrem intactos, selados, completos e dentro da embalagem original, a qual não poderá estar danificada, alterada ou riscada. O cliente deverá garantir que o(s) artigo(s) devolvido(s) chega(m) às nossas instalações no prazo de 28 dias a contar da sua entrega.
Para exercer o seu direito de devolução, o cliente deverá contactar-nos para o email geral@espacovidanatura.pt , especificar o número da encomenda e a descrição ou a referência do(s) produto(s) que pretende devolver.

O cliente deve enviar-nos o(s) artigo(s) por correio registado para a seguinte morada:

Espaço Vida Natura (A/C Teresa Costa)

Rua Sra da Abadia, 325 Casa 3

4750-063 Lijó Barcelos

Não se efetuam trocas ou devoluções de: produtos incompletos, danificados ou riscados, assim como de produtos sem a embalagem e/ou etiqueta original, ou produtos com sinais de terem sido utilizados; produtos de higiene e cosmética; produtos adquiridos em promoção; produtos temáticos (por exemplo, produtos alusivos ao Natal, Páscoa, etc.).

Se recebermos um artigo nas condições acima mencionadas ou com a etiqueta do transitário colada diretamente na embalagem, o cliente perderá o direito a ser reembolsado e terá 10 dias para recolher o(s) artigo(s) nas nossas instalações, suportando os custos de recolha.

O cliente deve verificar, no momento da entrega da encomenda, se esta se encontra em bom estado e que não foi danificada durante o transporte. Caso exista alguma anomalia deve comunicá-la de imediato ao funcionário que fez a entrega, assim como informar-nos num único email de todas as anomalias detetadas, incluindo fotos da embalagem danificada. Caso tal não aconteça, não podemos proceder à troca ou reembolso do(s) artigo(s).

TROCAS

O cliente deverá proceder à devolução do(s) artigo(s), solicitar o respetivo reembolso e efetuar uma nova compra. Todo o processo de devolução está devidamente descrito no item DEVOLUÇÕES.

MÉTODOS DE REEMBOLSO

A Espaço Vida Natura fará o possível para reembolsar o cliente rapidamente, salvaguardando, no entanto, um prazo máximo de 15 dias a contar da receção da devolução no nosso armazém. Contudo, o reembolso será feito apenas depois de ter recebido o produto em perfeitas condições (no caso de ser o cliente a pedir a devolução ou a troca). O pagamento do reembolso será efetuado pelo mesmo meio utilizado aquando do pagamento da encomenda, por exemplo Cartão de Crédito ou Débito, multibanco, etc.

 

REEMBOLSO DOS GASTOS DE ENVIO

Caso o motivo da devolução da encomenda seja da responsabilidade da Espaço Vida Natura, os custos de envio da devolução serão ao encargo da mesma. Se o motivo for por outra razão (ex.: o artigo não é do agrado do cliente), os custos de envio da devolução ficarão a cargo do cliente. Se, numa encomenda de múltiplos produtos, apenas um tiver apresentado algum problema, não procederemos ao reembolso dos gastos de envio. Se a devolução do produto for igual ao valor total da encomenda (o cliente no ato da compra beneficiou de portes gratuitos), o Espaço Vida Natura apenas reembolsará o valor do produto subtraindo os custos relacionados com os portes.